Os quatro times restantes do Mid-Season Invitational 2017 de League of Legends foram definidos nesse último domingo (14).

Depois de uma intensa fase de grupos que começou desde a quarta (10) no Rio de Janeiro, SK Telecom T1, Team WE, G2 eSports e Flash Wolves disputam na próxima semana a fase eliminatória e final da competição.

Como esperado por muitos, a SKT terminou na primeira colocação da etapa de grupos, perdendo apenas duas partidas. A segunda derrota aconteceu neste domingo, quando os chineses da Team WE surpreenderam a equipe com a escolha de Lucian na rota do meio e puniram muitos erros individuais dos coreanos.

A Team WE, por sua vez, terminou a etapa com sete vitórias e deu trabalho para todos os times adversários durante a fase de grupos. Com a classificação, os chineses seguem para as eliminatórias e são apontados como os rivais dos coreanos na disputa pelo troféu do MSI 2017.

Os europeus da G2 eSports surpreenderam nos primeiros dias da competição, mas uma queda no desempenho colocou a equipe na terceira colocação. Entre os diferenciais do time está a diversidade de composições, podendo trazer cartas na manga para a fase eliminatória e testar ainda mais os rivais asiáticos.

O quarto lugar terminou empatado entre Team Solo Mid e Flash Wolves. Ambos os times travaram uma partida final para decidir a última vaga, e quem se deu melhor foi o time de Taiwan. Isso quebrou a "maldição" da região em ser eliminada pela América do Norte nos últimos eventos internacionais da Riot Games.

O MSI 2017 retorna na próxima sexta-feira (19) com a primeira semifinal da competição. Ao todo, US$ 1,69 milhão está em disputa por todas as 13 equipes classificadas para o "Mundialito" de League of Legends.

Leia mais sobre League of Legends