Já passou pouco mais de uma semana após o lançamento do ‘novo sistema’ de runas em League of Legends e alguns jogadores ainda possuem muitas dúvidas sobre quais escolher para cada tipo de rota ou campeão, afinal, a atualização 7.23 mudou totalmente o antigo sistema de talentos e runas do MOBA.

Para nos ajudar a desvendar esse novo universo de possibilidades, pedimos a ajuda de Daniel “danzor” Mussoi, que montou duas páginas para você utilizar em cada rota, além de sugerir campeões para você arrasar em suas batalhas pelo Rift.

Suporte:

Karma é um campeão que ganhou muito valor uma vez que a resistência de muitos campeões foi reduzida, e ela combina muito bem com o Ezreal, um dos campeões mais fortes do momento. A dupla consegue aplicar uma das maiores pressões na rota inferior.

Vamos com a árvore de Feitiçaria, escolhendo "Invocar Aery" para ajudar a campeã a exercer ainda mais pressão na rota, amplificando isso com mais com dano.

"O Chapéu Mítico" é uma ótima escolha para Karma, pois como a ultimate dela é uma habilidade que você vai estar usando constantemente, vai fazer com que o tempo de recarga dela seja bem reduzido.

Dentre as 3 opções que temos aqui, vamos com "Celeridade", pois ela dá uma velocidade de movimento adicional (o que é muito bom para um suporte já que você se move bastante) e também da um pouco de dano.

A terceira opção é óbvia! Queremos incomodar os adversários ao máximo, então "Chamuscar" é a melhor opção para causarmos ainda mais dano com o nosso "Q - Chama Interior".

A parte de Inspiração é a nossa melhor escolha para complementar a Karma, assim como o Ezreal, a runa de "Entrega de Biscoitos" vai ser excelente já que poderemos usar a cura dos biscoitos de forma tanto agressiva quanto defensiva.

"Calçados Mágicos" vai ser nossa segunda escolha, pois a Karma não é um campeã que demanda tanto de uma bota cedo no jogo, então economizar um pouco com isso é muito bom já que você pode focar em comprar uma Pedra da Visão, por exemplo.

 

Leona, na minha opinião, é o suporte mais forte do momento, já que ela agrega muito dano, controle de grupo e tem muita resistência.

É excelente para matar um inimigo em baixo da torre, controlar bem a visão para o seu time e consegue lutar muito bem!

Escolheremos a parte de Determinação, com "Pós-Choque" na primeira escolha, pois é uma runa excelente já que agrega muito ao que a Leona precisa: causar dano nos momentos iniciais do jogo e ter mais resistência!

"Fonte da Vida" é excelente pois praticamente todas as suas habilidades tem um controle de grupo, então possibilitará que você consiga curar seus aliados.

"Pele de Aço" é uma boa escolha para a fase de rotas, pois vai aumentar o efeito de poções e nos dar um pouco de armadura.

Para terminar, "Ventos Revigorantes" é uma escolha ótima para a fase de rotas, pois como você vai tomar alguns ataques basicos do Atirador inimigo, essa runa vai fazer com que você cure parte desse dano.

Com Inspiração na segunda árvore, começaremos com "Flashtração Hextec", que é muito bom para criar jogadas na fase de rotas pegando inimigos desprevinidos ou até então passar alguma parede e aproveitar a movimentação!

Diferente da Karma, que não precisa tanto das botas no começo do jogo, a Leona é um campeão que tem muito poder de 'roaming' ou seja, quando mais velocidade inicial nós conseguirmos melhor! "Mercado do Futuro" é uma boa escolha para você comprar aquela Botas da Mobilidade no inicio do jogo e sair pelo mapa criando jogadas com seu controle de grupo! 

Aliás, o danzor faz um apelo importante: "POR FAVOR, façam essa movimentação conscientemente, não abandonando completamente o seu atirador!"