A Riot Games preparou, na última terça-feira (16), uma nova atualização para os jogadores de League of Legends. Batizado de 7.10, o pacote promete equilibrar alguns dos pontos explorados nas atualizações recentes e trazer novidades aos jogadores, como opções novas ao cliente e na própria jogabilidade.

Pensando nisso, fizemos uma lista rápida contando as novidades mais impactantes aos fãs. Vale lembrar que as notas da atualização estão disponíveis integralmente e em português no site oficial da Riot Games.

Leia mais sobre League of Legends

Heimerdinger na ousadia e alegria

Para deixar o gênio de Summoner's Rift mais bombado, a Riot Games trocou a passiva (que garante movimento perto das suas torres) e adicionou três cargas para suas máquinas em todos os níveis. Mas não é só isso: as duas outras magias básicas foram melhoradas e receberam interações que deixam o Q ainda mais forte.

Rammus velocista

Ok. Rammus recebeu várias melhorias na sua tradicional bola do poder e é capaz de correr ainda mais rápido pelo mapa. Sua armadura de espinhos ganhou efeitos que aumentam a resistência do campeão baseado nos seus atibutos, além de causar duas vezes mais dano nas estruturas com o ultimate e recebe velocidade de ataque durante a provocação.

Alterações em Graves (e Fizz)

Buscando equilibrar um pouco o cenário competitivo, Graves e Fizz receberam pequenos nerfs que tiraram o dano base de algumas habilidades para escalar melhor com dano mágico e físico dos itens. Isso significa que, se optar por resistência com os personagens, eles não darão o mesmo dano de antes.

Retoque em vários campeões

Vários outros personagens ganharam retoques. Maokai, Zac, Sejuani e Rakan tiveram enfoque pela estreia (e reestreia) no game. Dentre eles, a árvore favorita dos top laners não escapou de mudanças em todas as suas habilidades básicas. A representante de Freljord também não ficou de fora na correção de bugs e equilíbrio.

Alterações leves nos itens de suporte

A situação aqui foi mais simples. A Moeda Antiga e suas evoluções tiveram leves melhorias nos atributos. Escudo Relicário também aumenta o alcance de ataque dos personagens, enquanto o Gume do Ladrão Arcano pausa a geração de acúmulos de Tributo por seis segundos ao abater uma tropa.

O fim de uma tradição

Sem mais "?". É possível desativar os sinais durante o jogo, e o tempo de rendição não é mais 20 minutos: a opção agora será aberta desde os 15 minutos.

ARAM (ainda) mais rápido

As coisas esquentaram no ARAM. O ganho de ouro aumentou levemente, indo para 5,5 peças de ouro a cada cinco segundos, enquanto abates de tropas por perto garantem um bônus de cinco de ouro também (antes eram três). Os itens de "stack", como a Lágrima da Deusa e suas evoluções, também ganham acúmulos mais rapidamente.