A Sony anunciou que The Last of Us Parte II e Iron Man VR foram adiados indefinidamente devido à pandemia do coronavírus COVID-19.

Originalmente, o jogo do Homem de Ferro seria lançado em 15 de maio, e a sequência de The Last of Us em 28 de maio.

A Naughty Dog, produtora responsável por The Last of Us Parte II, enviou seu próprio comunicado lamentando as circunstâncias.

"Como vocês provavelmente acabaram de ver, o lançamento de The Last of Us Parte II foi adiado. Temos certeza que essa notícia é tão desapontadora para vocês quanto para nós. Gostaríamos de falar com todos em nossa comunidade para dar um pouco mais de informações."

"A boa notícia é que estamos quase acabando com o desenvolvimento de The Last of Us Parte II. Estamos no meio de corrigir nossos bugs finais."

"Porém, mesmo que nós finalizemos o jogo, encaramos a realidade de que devido a logística além de nosso controle, não poderíamos lançar The Last of Us Parte II de forma satisfatória para nós. Queremos garantir que todos possam jogar o jogo mais ou menos ao mesmo tempo, garantindo que estejamos fazendo todo o possível para preservar a melhor experiência para todos. Isso significa adiar o jogo até uma época em que possamos resolver os problemas de logística."

"Ficamos tristes quanto a esta decisão mas entendemos que é o melhor e mais justo para todos os nossos jogadores. Esperamos que este não seja um longo atraso e vamos atualizar vocês assim que tivermos novas informações para compartilhar."

"Desejamos a todos vocês, suas famílias e amigos a melhor saúde. Obrigado por serem fãs incríveis e seu apoio contínuo."

"Fiquem em segurança!"

Sequência do aclamado jogo de 2013, The Last of Us Parte II acontece cinco anos após os eventos do primeiro game e seria estrelado por Ellie, seguindo sua jornada de vingança contra um grupo que a atacou junto de seu par romântico, Dina. Joel, sua figura paterna e protagonista do original, o acompanharia durante esta história.

Originalmente, The Last of Us Parte II estava previsto para fevereiro de 2020, mas ele acabou sendo adiado para maio poucas semanas depois do anúncio desta data, devido a problemas no cronograma de desenvolvimento.

"Queríamos poder ter previsto a quantidade de trabalho que ainda é necessário, mas o tamanho e escopo do jogo levaram a melhor. Odiamos ter que desapontar nossos fãs, e por isso, pedimos desculpas", declarou na época o diretor do jogo, Neil Druckmann

Iron Man VR também já havia sido adiado, sendo originalmente previsto para fevereiro. O game é exclusivo para PlayStation VR. O estúdio do game, Camouflaj, apenas retweetou a mensagem da Sony sobre o atraso.

A Sony também disse que "no momento, não há outros atrasos para reportar, mas o manteremos atualizados", o que indica que Ghost of Tsushima, ao menos neste momento, ainda está previsto para 26 de junho.

  • Publicadora

    Sony

  • Desenvolvedora

    Naughty Dog

  • Gênero

    Ação

  • Plataformas

    PlayStation 4