O jogo oficial do novo King Kong tem não apenas as vozes, mas as feições dos protagonistas do filme, Naomi Watts, Jack Black e Adrien Brody. Foi o que disseram a Ubisoft e o estúdio Universal num anúncio público. Também segundo os parceiros, Peter Jacksons King Kong: The Official Game of the Movie terá censura liberada para adolescentes e chega às lojas para todas as plataformas ainda este mês.

Nós queremos que o filme e o game sejam uma experiência compartilhada, então ter as vozes e os semblantes dos atores é muito importante, disse na oportunidade Peter Jackson, o diretor do filme. Outro aspecto dessa colaboração é o absoluto entusiasmo que o elenco tem demonstrado pelo jogo. Jack Black adora ver a si próprio correndo pelas florestas da Ilha da Caveira, e é divertido vê-lo de fato jogar o jogo.

Estou realmente empolgado com o fato de aparecer no jogo. Embora seja essencialmente minha voz, ainda estou atuando e usando minhas habilidades como artista. Sempre quis ser um videogame, é meio um sonho que vira realidade, disse Brody, que interpreta o aventureiro Carl Denham. É uma coisa sensacional ser imortalizado em um videogame! Espero que os gráficos ainda estejam na moda quando meus netos puderem jogar, completa.

O game está sendo desenvolvido pela Ubisoft em seu estúdio francês em Montpellier, em parceria com Jackson e a Wingnut Films. Philippa Boyens, co-roteirista do longa e também do jogo, foi quem supervisionou e dirigiu os atores nas sessões de dublagem do game. Outros integrantes do elenco, como Jamie Bell, Colin Hanks, Thomas Kretschmann, Evan Parke e Andy Serkis, também ajudaram no processo.

King Kong chega às telonas mundialmente em 14 de dezembro de 2005. O game será lançado alguns dias antes (9/12) e já pode ser comprado aqui.

Leia mais sobre King Kong