Just Cause 3 não terá multiplayer no seu lançamento. Em entrevista à Game Informer, o cofundador da Avalanche Studios, Christofer Sundberg, confirmou a informação, mas também disse que o estúdio não descarta a possibilidade de incluir o modo no game.

Just Cause 3

None

Sundberg, no entanto, não disse se o modo será produzido pela própria Avalanche ou se vai deixar o trabalho para os fãs. Em Just Cause 2, dois jogadores criaram um mod que inclui o modo cooperativo no game, e ele acabou se tornando oficial.

De acordo com revista, a sequência terá novamente Rico Rodriguez lutando contra uma ditadura mal, mas dessa vez em seu país de origem, a fictícia ilha de Medici. Um dos melhores amigos do protagonista o dará o gancho que permite se conectar em quase qualquer objeto; há tamém uma nova roupa que possibilita a queda livre em alta velocidade.

O mapa terá cerca de 400km² dividido em três áreas principais, todas exploráveis desde o início. Rico poderá comandar as forças armadas do local aos poucas e assim conseguirá viajar, se esconder e guardar veículos ao redor da região. Ainda de acordo com a publicação, os elementos de direção (carros e outros veículos) estão sendo desenvolvidos pelos produtores da série Burnout.

Just Cause 3 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 2015.

Leia mais sobre Just Cause