Continuando com a participação brasileira na DreamHack Malmö, a Immortals jogou a sua segunda partida da fase de grupos na tarde dessa quinta-feira (31). Com a garantia de classificação em disputa pelo grupo D, o time brasileiro enfrentou a G2 eSports; mas não conseguiu segurar os europeus e perderam por dois mapas a um.

O primeiro confronto aconteceu em Mirage e os brasileiros venceram o "Pistol Round" e conquistaram uma vantagem interessante. No entanto, os europeus se reorganizaram e chegaram a empatar o placar e forçar um placar de oito a seis rodadas até o primeiro "half".

A Immortals ensaiou uma reação na segunda parte, mas um round 5v2 muito bem controlado pela G2 desestruturou os brasileiros na sequência. Eles buscaram voltar na partida, mas era tarde demais: a G2 venceu o primeiro mapa por 16 a 12.

O segundo palco foi na Inferno, e novamente os brasileiros começaram com alguns rounds na frente. Mas a G2 aos poucos foi encaixando seu jogo e realizando belas jogadas individuais, principalmente com o jogador Dan "apEX" Madesclaire.

Com a troca de lados, a Immortals se estabeleceu no controle e chegou a acumular 12 pontos, mas os europeus forçaram o empate com uma reviravolta e uma série de ataques na economia dos brasileiros. Mas, nos rounds finais, os representantes manteram o ritmo e conquistaram a vitória por 16 rounds a 13.

O ritmo da Immortals caiu no terceiro mapa, Overpass. O início foi equilibrado, mas rapidamente a G2 assumiu o controle e não deixou os brasileiros respirarem com 11 rodadas e na forte liderança. Os adversários responderam com alguns rounds e um indício de reviravolta, mas não seguraram o resultado final: 16 a 10 para os europeus.

Assim como a SK Gaming, a Immortals irá enfrentar mais um jogo para decidir se passa ou não pela fase de grupos. O primeiro time disputa a classificação contra a Cloud 9, enquanto o segundo segue contra a Fnatic. Os dois jogos acontecem na sexta-feira (1).