
Foto: Divulgação/ESL
Acabou o sonho no CS:GO: FURIA é eliminada do IEM Rio 2023
Panteras voltam a perder para a Heroic em solo brasileiro
Filme repetido? Assim como no IEM Rio Major 2022, a FURIA perdeu para a Heroic e foi eliminada do IEM Rio 2023 de Counter-Strike: Global-Offensive (CS:GO) nesta sexta-feira (21). Os Panteras eram os últimos representantes do Brasil no torneio internaconal realizado no Rio de Janeiro, mas perderam por 2-1 para os dinamarqueses e deram adeus ao sonho do título.
Logo na estreia, a Inferno, a FURIA surpreendeu os adversários e levou a melhor por 16-12. Só que, na sequência, a Heroic se recuperou bem e venceu a Mirage pelo mesmo placar de 16-12. Por fim, o duelo continuou pegado, mas os dinamarqueses foram superiores no fim e fecharam a série em 16-13.
Vale lembrar que, antes desta derrota, a FURIA havia vencido duas equipes europeias: a Fnatic, por 19-15, na prorrogação da partida de abertura do Grupo B; e a FaZe Clan, por 2-0, quando garantiu a vaga nos playoffs. Depois disso, a equipe brasileira perdeu para a Cloud9, por 2 a 1, e precisou disputar as quartas de final ao invés de ir diretamente para as semifinais.
LEIA MAIS
- CS:GO: Jogador elimina time adversário com um único tiro; veja
- CS:GO: Brasileiros buscam 1º título em solo nacional no IEM Rio 2023
- IEM Rio 2023: MIBR exibirá troféu do 1º mundial de CS do Brasil
A FURIA, portanto, foi o último time brasileiro a ser eliminado do IEM Rio 2023. Antes dela, Imperial e MIBR caíram ainda na fase de grupos. O torneio terá a definição das semifinais e da grande final ao longo deste fim de semana (22 e 23 de abril). Confira aqui a programação completa.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!