Há muita discussão entre os fãs de games recentemente, e um dos tópicos mais abordados com certeza é o futuro dos jogos single player. O principal game designer de Horizon: Zero Dawn, Tim Stobo, comentou em uma recente entrevista com o GameSpot que há muitos exemplos recentes provando que esse gênero ainda está firme e forte.

"Creio que Horizon: Zero Dawn prova que há futuro para uma experiência de alta qualidade single player", explicou o desenvolvedor. "[A expansão Frozen Wilds] prova isso novamente. Nós estamos realmente comprometidos em entregar uma experiência neste nível de qualidade para os jogadores", lembra.

"Pode parecer que há uma mudança econômica em outras partes da indústria. Mas na Guerrilla, nós estamos focados em contar histórias incríveis", completa.

Toda a discussão sobre esse aspecto retornou com força no dia 17 de outubro, quando a EA fechou as portas da Visceral Games, responsável pela franquia Dead Space"Eu acho que é melhor olhar para isso de uma outra perspectiva", inicia o representante da Guerrilla Games.

"Creio que veremos mais games como Destiny e eu acho que há espaço para eles. Mas se você olhar melhor, mais jogos louváveis vieram nesse ano — como Horizon, Zelda e Sombras da Guerra. Há muitas experiências incríveis de single player. Se também ganharmos mais experiências online, creio que será bom para a diversidade de games", finaliza.

Horizon: Zero Dawn foi lançado no dia 28 de fevereiro para PlayStation 4. Você confere nosso review sobre o jogo clicando aqui.