A mitologia de Honkai: Star Rail é muito mais complexa do que jogadores novatos podem imaginar. Uma boa parte do que as pessoas precisam saber para jogar é exposta de maneira até que didática. No entanto, há inúmeros detalhes escondidos em arquivos de texto encontrados ao longo da aventura.

Livros de Honkai: Star Rail.

Utilizar livros fictícios e bilhetes espalhados pelo mundo para engrandecer a mitologia de um jogo não é novidade. Já se fazia isso, por exemplo, no primeiro Resident Evil, de 1996. Hoje em dia, a prática é comum em muitos RPGs — como The Witcher 3 ou, voltando um pouco mais no tempo, Skyrim.

Trata-se de uma estratégia bem aceita por fãs dos mais diferentes gêneros, e o motivo é muito simples: todos queremos saber mais sobre os universos que nos conquistam, seja nos jogos ou em qualquer outro tipo de mídia.

Arquivo de Honkai: Star Rail.

No entanto, isso não quer dizer que qualquer coisa serve. Se, por um lado, pequenas anotações podem dar mais significado à exploração da Mansão Spencer, no já citado primeiro Resident Evil, por outro, grandes textos genéricos podem apenas afastar os potenciais leitores, que talvez não tenham tanto tempo livre para jogar e ler cada detalhe sobre cada camada na construção de mundos tão ricos.

Pode ser um tanto otimista demais esperar que milhões de pessoas ao redor do mundo sintam a necessidade de consumir todo o conteúdo de texto disponível em Honkai: Star Rail. Até porque, apesar da localização brilhante do título no que diz respeito à forma como tudo está escrito, há inúmeros relatos que, simplesmente, ou são genéricos demais ou são desnecessariamente longos.

LEIA MAIS

Aos que realmente possuem a paciência necessária para ler cada um dos arquivos de texto de Honkai: Star Rail, só posso dizer parabéns. Com certeza, há muitos de vocês por aí. Contudo, arrisco dizer que a maior parte dos jogadores se sentiria mais disposta a entrar de cabeça nos livros e bilhetes se fossem um pouco mais saborosos. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!