Blizzard Entertainment anunciou nesta terça-feira (25) uma série de mudanças para o Heroes Global Championship (HGC), circuito profissional de Heroes of the Storm em 2017. Elas incluem um novo formato de ligas e algumas diferenças na Copa América.

None

A principal novidade é que haverá um formato padrão de ligas online ao redor do mundo. Semelhantemente ao que acontece com a League of Legends Challenger Series (LCS) mundialmente, a América do Norte, Europa, China e Coreia terão seus circuitos regionais, de forma com que os jogadores das oito melhores equipes e cada liga sejam contratados, tenham um salário e presença garantida em campeonatos.

As ligas regionais terão divisões (com direito a rebaixamento) para que times amadores tenham a chance de se classificar para o campeonato principal. As duas melhores equipes da chamada Divisão Aberta da HGC poderão, duas vezes or ano, enfrentar as equipes do grupo principal que tiverem o pior desempenho e estejam com risco de serem rebaixadas.

Junto com as mudanças, a Blizzard também divulgou algumas novidades em termos de eventos. Durnate março e juho do ano que vem, a empresa vai realizar competições com premiação de US$ 100 mil cada para as melhores equipes do ocidente e oriente. Já entre maio e junho vai acontecer o Mid-Season Brawl, onde os melhores times de ambos hemisférios vão disputar US$ 250 mil.