Mais uma rodada do Hearthstone Global Games aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (30). O quarteto brasileiro que representa o país na "Copa do Mundo" da Blizzard enfrentou a seleção da Nova Zelândia pela segunda etapa da competição, mas terminou a série em três partidas a uma a favor do time da Oceania.

A abertura do dia ficou com Leo "leomane" Almeida e seu deck Xamã. Enfrentando um Druida, o brasileiro teve um início tranquilo mas perdeu rapidamente o controle do tabuleiro. Com essa vantagem, o adversário não teve problemas para lançar ataques direto na face do oponente e conquistar a primeira partida.

Paulo "Loxodontes" Ramos assumiu o controle na segunda partida com o seu Druida. Rapidamente, o brasileiro estabeleceu um tabuleiro massivo que a rival da Nova Zelândia não conseguiu revidar, contabilizando a primeira vitória do país na série. Confira a jogada no vídeo logo abaixo.

A sequência veio com César "LegolaS" Pereira controlando um Freeze Mage contra um Sacerdote. Com decks mais lentos, os jogadores apenas se preocuparam em controlar o campo, prolongando a partida por vários minutos até a fadiga do deck brasileiro.

Thiago "Coglorin" Pontes levou o Caçador para a mesa e enfrentou um Xamã no quarto jogo. Apesar do ligeiro controle de campo por parte do brasileiro, o adversário conseguiu evoluir os seus lacaios de forma massiva nos turnos posteriores, tomando o controle e a vitória no confronto.

Com o resultado dessa sexta-feira, a seleção brasileira está com uma vitória e uma derrota no grupo D da competição. Eles estão empatados com Taiwan na segunda colocação e ainda tem chance de classificação para a próxima fase.