A expansão Cavaleiros do Trono de Gelo chegou há poucas semanas e agora as tendências começaram se definir com a chegada de 135 cartas e novas mecânicas de jogo. Nesse sábado (19), a equipe profissional Tempo Storm publicou a primeira edição do Meta Snaptshot depois do lançamento da expansão — e ela classifica nada menos que cinco variações da classe Druida na "tier S", a qual o próprio ranking aponta como as mais fortes e que precisam de revisões.

O Meta Snapshot é a análise semanal de vários especialistas do cenário de Hearthstone e uma das mais respeitadas pelos jogadores. O ranking indica qual a força e a eficiência dos decks e das variações em várias das situações e "match-ups" que os jogadores enfrentam. É comum que três ou mais classes marquem presença com alguma variação, mas essa é uma ocasião em que somente o Druida povoa a posição mais alta possível.

"Graças a duas novas cartas do Druida, Peste Incontrolável e Infestação Total, o Druida fica no topo do gráfico essa semana como a primeira e a única classe a segurar um lugar no Tier S", explicou a postagem oficial no site. "Por conta do extremo nível de poder dessas cartas junto das outras mecânicas já existentes do Druida, o meta se transformou completamente entre jogar ou derrotar o Druida", finaliza.

Em outra publicação nessa semana, o dono da Tempo Storm e jogador profissional Andrey "Reynad" Yanyuk justificou que uma dessas mecânicas é o Avivar, que concede dois pontos de mana ao Druida e permite explorar muitas cartas de alto valor. O feitiço, que é presente na classe desde o lançamento do jogo, foi alvo de críticas do jogador, que considerou que ele fosse removido do modo padrão assim como outras nas últimas temporadas.

A próxima edição do Meta Snapshot será publicado no dia 27 de agosto, e é possível que mudanças aconteçam tanto no ranking ou no jogo pela própria Blizzard.