None


"Montanha Rocha Negra"
, a segunda aventura solo de Hearthstone, chega ao Brasil em abril, ainda sem data específica. A pré-venda já começou na última quinta-feira (19), e pode ser feita por meio da Battle.net.

Assim como "Maldição de Naxxramas", que saiu em julho do ano passado, a nova expansão será mais voltada para o single-player. "Montanha Rocha Negra" se passará em uma região de Azeroth dominada por orcs, que tentam derrotar o elemental de fogo Ragnaros, que vive dentro de uma montanha.

A expansão terá 31 novas cartas e 17 chefes, distribuídos por cinco alas (os capítulos do single player). Cada ala custará R$ 15,90 ou 700 ouros, e o pacote completo, na pré-venda, sai por R$ 56,90. O grande diferencial da nova aventura solo é o modo dificuldade heroico, que promete um nível extra de desafios para os jogadores.

A julgar pelo primeiro chefe, que foi mostrado em um evento realizado pela Blizzard na última quinta-feira (19), o modo heroico faz jus ao nome: o personagem era um anão cujo poder especial consistia em tirar duas criaturas aleatórias do deck dele e uma do seu. Os monstros tinham altos atributos de ataque e defesa e boas habilidades, o que tornou o desafio bem difícil com os decks básicos escolhidos na demonstração - só tive chance de sobreviver quando a habilidade dele, por sorte, colocou bons monstros meus na arena.

None

Se você derrotar todos os chefes no modo heroico, há um fundo de carta especial, que, de acordo com a Blizzard, é um item colecionável raro. O estúdio também vai distribuir fundos de carta para quem comprar o jogo na pré-venda. Um terceiro fundo será distribuído em comemoração ao início da 12ª temporada do game, que será inciada com o lançamento da expansão.

No total, esta é a terceira expansão do game, que se provou um enorme sucesso para a Blizzard: em um ano no mercado, o jogo de cartas free-to-play baseado na mitologia de Warcraft já tem 25 milhões de jogadores.

Hearthstone é gratuito e tem base na construção de decks de cartas que representam nove classes deWarcraft. Os jogadores se enfrentam pela chance de conseguir novas cartas. O jogo está disponível para PCMac e iPad. Uma versão para smartphones também está em desenvolvimento.

Leia mais sobre Hearthstone: Heroes of Warcraft