A quarta-feira (7) seguiu com mais uma participação do Brasil no Hearthstone Global Games, a "Copa do Mundo" do game de cartas da Blizzard. Na quarta rodada da primeira etapa, o quarteto brasileiro enfrentou a Bulgária pela liderança do grupo A, saindo com a vitória por três jogos a dois e garantindo a classificação na próxima etapa.

A situação começou favorável para o Brasil. César "LegolaS" Pereira enfrentou uma partida de Mago contra Mago, saindo com a primeira vitória. A sequência não seguiu o mesmo ritmo para Paulo "Loxodontes" Ramos, que enfrentou o Paladino da Bulgária e não conseguiu segurar a presença no tabuleiro ao final do jogo.

Leo "Leomane" Almeida assumiu a situação na terceira partida, seguindo com a classe de Paladino contra o Quest Rogue adversário. Abusando de rodadas fracas do adversário, o brasileiro não teve problemas em conquistar a segunda vitória para o país.

O quarto jogo foi representado por Thiago "Coglorin" Pontes, que escolheu o Ladino e enfrentou a classe de Caçador. Mesmo com um início forte, o brasileiro não segurou o dano final que empatou o placar.

Na decisão, Loxodontes voltou com o Guerreiro para enfrentar mais um Druida. Com um início explosivo, a Bulgária seguiu com vontade para fechar o jogo rapidamente, mas o brasileiro conseguiu controlar a situação e fechar com a vitória.

Com isso, o Brasil acumula três vitórias e uma derrota na primeira etapa do Hearthstone Global Games, tomando a liderança do grupo A e seguindo com a classificação matemática para a próxima etapa. Os três primeiros países de cada grupo serão classificados para a segunda fase, reunindo as 16 nações sobreviventes. Os brasileiros ainda enfrentam a Suíça no dia 14 de junho.