Lançado há um mês nas livrarias dos Estados Unidos, Anansi Boys, novo livro do inglês Neil Gaiman, tem surpreendido nas vendas. Já está na terceira reimpressão, com cerca de 165 mil cópias em circulação. Na lista de livros de capa dura do The New York Times, largou em primeiro. E o melhor termômetro: bateu Harry Potter and the Half-Blood Prince do primeiro lugar no ranking da Publishers Week.

O fato surpreende por se tratar de uma comédia. "Consegui escrever meu livro cômico. Tinha vontade de fazer um desde que escrevi Belas maldições com Terry Pratchett", disse Gaiman ao SCI FI Wire no lançamento.

Na história, "Fat Charlie" Nancy vive confortavelmente a vida como um workaholic em Londres. Trabalha como agente e tem uma noiva agradável, Rosie. Mas quando ele recebe a notícia da morte de seu pai na Flórida, Estados Unidos, ele vai ao funeral, onde descobre duas coisas que colocam seu mundo de pernas pro ar. A primeira é que seu pai era uma das formas humanas do deus africano Anansi. A outra é que ele tem um irmão, Aranha, que herdou algumas das características divinas de seu pai. E sua jornada está apenas começando...

Leia mais sobre Neil Gaiman