O mês de julho será marcado pela saga de Harry Potter. Além do quinto filme da série, que chega aos cinemas no dia 13, e do último livro, que será lançado em inglês no dia 21, mais dois lançamentos ligados à criação de Joanne Rowling foram confirmados para o mesmo período. A Amazon informou que a trilha sonora de Harry Potter e a Ordem da Fênix será lançada no dia 10 de julho.

1

None

A decisão de colocar as trilhas nas lojas antes dos filmes tem sido discutida nos últimos anos. Para os estúdios, que lutam para manter algum segredo de suas produções, as trilhas estragam um pouco da surpresa, já que é possível prever praticamente todo o filme pelos títulos das músicas. No caso de Harry Potter, em que a história é conhecida, o dano não é tão grande - mas em Star Wars, por exemplo, o público conheceu o destino de Qui Gon Jinn muito antes do letreiro de abertura subir pela tela.

Além da trilha sonora, a versão em audiolivro de Harry Potter and the Deathly Hallows, que tem o título provisório no Brasil de Harry Potter e as Insígnias Mortais, também será lançada em julho, no mesmo dia da versão impressa. A edição em áudio nos Estados Unidos terá, mais uma vez, a voz de Jim Dale, e a versão britânica manterá a voz de Stephen Fry. A Listening Library, responsável pelos audiolivros, anunciou que o sétimo Harry Potter será disponibilizado em CD e cassetes e terá 21 horas de duração. O suficiente para manter o pessoal quieto no banco de trás do carro por uma longa viagem.