Diferente do que apontaram alguns rumores no final do ano passado, a Samsung não deve revelar os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+ durante a CES 2018.

Mas, ao menos, agora já sabemos alguns detalhes do que teremos por dentro deles: a Samsung anunciou oficialmente nesta quinta-feira (04) o novo Exynos 9810, processador de topo de linha que deverá estar embarcado no próximos flagships da companhia.

E não é nenhuma surpresa que a Samsung tenha investido em algumas tecnologias que baterão de frente com o que a rival Apple trouxe com o novo A11 Bionic, principalmente no fronte de inteligência artificial.

Segundo a companhia, o novo chip tem uma melhor detecção facial e identificação de objetos, o que deve ajudar os próximos dispositivos da Samsung na batalha contra o iPhone X e as capacidades do Face ID e animojis.

Segunda geração de 10 nm da sul-coreana, o Exynos 9810 chega com quatro núcleos de performance e outros quatro de eficiência, que prometem um baixo consumo de bateria.

O processador também traz uma unidade independente de processamento de segurança que deverá focar em dados sensíveis de reconhecimento facial, íris e digital. Na parte de conectividade, o novo Exynos promete velocidades máximas de 1,2 Gbps, enquanto as câmeras agora suportarão vídeos em 4K a 120 quadros por segundo.

De acordo com a Samsung, o chip já está em produção de larga escala.