Conhecido por seu formato hexagonal inusitado e múltiplas possibilidades de configuração, o desktop gamer Area 51, da Alienware, nunca chegou oficialmente ao país, apesar de suas múltiplas versões lançadas ao longo dos últimos anos.

Exposto na semana passada no Brasil durante a BGS 2017, o desktop, no entanto, poderá finalmente ter sua importação para o mercado nacional avaliada pela a empresa.

A gente está fazendo estudos para ver a viabilidade dele aqui no Brasil”, afirmou Felipe Oliveira, Gerente de Produtos para o Portfólio Gaming da Dell, ao The Enemy durante a BGS. “Depende de muitas vertentes: tem custo, temos que ver a viabilidade de importar o produto. E é um produto customizável, se ele vier a fazer parte do nosso line up, provavelmente será customizável no site. Mas estamos estudando porque ainda é algo muito novo para a gente”.

Focado em entusiastas de hardware e com recursos que facilitam sua manutenção – como amplo espaço interno, portas acessíveis e gabinete simples de abrir –, o modelo passa a ser visto como uma possibilidade por conta do crescimento da empresa no país.

Só nos últimos meses, a empresa lançou no país os novos modelos de teclados e monitor Alienware anunciados durante a E3 2017, além de uma nova linha de desktops gamers

A Alienware vem crescendo bastante, então a gente considera que tem um público, sim”, avalia Oliveira. “Um público de nicho, que quer performance junto com expansibilidade”.

Como a chegada de fato do produto ainda está sendo avaliada, é claro que ainda não há qualquer expectativa de data de lançamento ou de preço do Area 51 por aqui.