A Intel abriu oficialmente a porteira da oitava geração de processadores Core nesta segunda-feira (21), anunciando quatro chips da nova série e prometendo que as primeiras máquinas de parceiros devem chegar já em setembro.

A fabricante taiwanesa Acer, por sua vez, não quis perder a oportunidade de pegar carona na novidade e já anunciou a chegada do Nitro 5 Spin, um novo notebook híbrido gamer focado em jogos – e jogadores – casuais.

Divulgação/Acer

Apesar de querer parecer modesto, o dispositivo traz uma boa combinação de hardware, carregando um processador Core i7 de oitava geração, placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1050 e memória SSD de até 512 GB. O display é um Full HD IPS de 15,6 polegadas e a bateria promete até 10 horas de uso em uma única carga.

Com a máquina, a empresa quer atender jogadores de títulos como League of Legends, Dota 2Overwatch, com demandas gráficas relativamente simples e foco no multiplayer online.

Divulgação/Acer

O Nitro 5 Spin chegará na América do Norte e na Europa a partir de outubro e deve chegar ao mercado por US$ 999 (cerca de R$ 3.145 em conversão direta).