Além de divulgar um trailer que revelou a existência de um modo em primeira pessoa em Grand Theft Auto V para PlayStation 4Xbox One, a Rockstar também realizou sessões de testes com a imprensa especializada estrangeira (como o CVG e o Gizmodo UK), que revelaram diversos detalhes sobre a nova perspectiva e outras novidades sobre o game.

GTA V

None

No modo em primeira pessoa, há uma série de novas animaçoes e moldes, para recarregar armas, pular de pára-quedas e outras atividades. A perspectiva também mostra novos objetos, como o celular (no qual você pode ver o rosto do personagem pelo celular quando tira uma selfie) e o interior de todos os veículos em detalhes.

Algumas das novidades são relativas ao PlayStation 4. Você poderá usar o touchpad do controle para trocar entre a visão em primeira e terceira pessoa, podendo também selecionar algumas opções, como, por exemplo, fazer a câmera voltar para a terceira pessoa enquanto você está se protegendo atrás de uma parede em um tiroteio. Durante uma perseguição policial, a luz do controle piscará em azul e vermelho, e o alto-falante vai passar ligações de rádio da polícia. No carro, o touchpad também pode ser usado para mudar estações de rádio.

Confira novamente o trailer de GTA V em primeira pessoa:

Por meio de um mod, jogadores já haviam habilitado a câmera em uma versão de Xbox 360 - veja aqui como ficou.

A versão de PlayStation 4 e Xbox One de GTA V chega às lojas em 18 de novembro; a versão para PC será lançada em 27 de janeiro de 2015.

Grand Theft Auto V | Crítica
Leia mais sobre Grand Theft Auto