Hospede-se no andar "Maluco por Música", dedicado aos monstros musicais de Elvis Presley a B.B. King, ou no andar "Sci Fi", que lembra Jornadas nas Estrelas, Matrix e Exterminador do Futuro. Cumprimente as estátuas do Godzilla no lobby e aproveite os jogos de tabuleiro e gibis da biblioteca. Confira os itens de colecionador da lojinha, como as bonecas da Betty Boop. E seja acordado com a voz de Marilyn Monroe.

The Curtis

None
No 13º andar o elevador anuncia: "Here's Johnny!"

The Curtis, hotel de Denver, nos EUA, abriu as portas em janeiro para receber aficcionados por cultura pop de todos os gêneros. A rede hoteleira Sage Hospitality gastou 30 milhões de dólares para transformar o prédio em um tributo à música, ao cinema, à TV, aos jogos e tudo mais que compõe o imaginário pop.

"A idéia é que, assim que você sair do táxi, tentaremos recuperar alguma memória para colocar um sorriso nos seus lábios", disse o gerente Tom Merges ao Denver Post.

Hóspedes podem escolher entre 16 andares temáticos. Além dos citados há os "Pares Perfeitos" - com imagens de Butch Cassidy e Sundance Kid, entre outras parelhas ideais -, "Diversão e Jogos" - dedicado a cubos mágicos e tabuleiros - "Filmes de Mulherziha" - Thelma e Louise, Uma Linda Mulher -, "Bandas de Um Único Sucesso" - KC and the Sunshine Band, Right Said Fred -, "TV Mania" - com ícones da telinha -, entre outros. De toque final, os relógios de cabeceira são réplicas de fuscas conversíveis com MP3 player.

É o tipo de hotel que você escolhe não para ter onde dormir, mas para curtir um dia inteiro. Mas conte suas economias antes: a diária do quarto mais barato sai por 139 dólares, cerca de 295 reais.

Mais informações no site oficial.