A produção do novo God of War para PlayStation 4 começou com apenas 10 pessoas na equipe, mas chegou à reta final de produção com mais 300 pessoas.

A curiosidade foi revelada por Rafa Grassetti, diretor de arte do game, no painel Como Começar uma Carreira na Indústria dos Games, que aconteceu neste sábado na CCXP 2017.

Participou também o mexicano Bruno Velazquez, diretor de animação do jogo, e Luciano Amaral, do The Enemy, no papel de moderador do bate-papo.

Dentre outras curiosidades, a dupla revelou que a ideia de que Kratos é branco por ter cinzas presas à pele veio por conta do design do personagem - e não o contrário.

Na época, o artista Charlie Wen ainda estava criando o visual de Kratos e ele tinha o hábito de pintar os personagens todos de branco antes de finalizar a arte.

Certo dia, o diretor David Jaffe viu uma arte não finalizada e gostou de Kratos com a pele branca. Assim, ele criou na história a maldição das cinzas presas ao corpo para justificar o design do personagem.

Por fim, Rafael revelou também que, antes de começar a trabalhar em God of War, chegou a ajudar no início do projeto de Days Gone (criou alguns zumbis, mas não sabe se serão utilizados na versão final) e também em outro projeto que foi cancelado antes de ser revelado.