Cory Barlog, diretor do novo God of War, participou de um podcast da Sony (via NeoGAF) para falar mais do aguardado jogo de PlayStation 4, e deu novas informações sobre o mundo nórdico onde Kratos agora habita, particularmente sobre magia e deuses.

No podcast, Barlog explicou que a magia em God of War vai aparecer através de palavra, feitiços falados e runas. Ele mencionou uma magia de terra onde se toca no chão para usar partes do cenário, e um item através do qual Atreus, filho de Kratos, pode tirar informações sobre a mitologia do mundo, e lembrar histórias que sua mãe contou para ele.

Já as runas vão conectar o jogador com a magia. Tatuar uma runa na pessoa vai dar poder a ela (Atreus tem runas de sorte, velocidade e força em seu corpo), mas também criarão uma barreira entre Kratos e o mundo. O protagonista precisa que seu filho as traduza, e isso será imperativo para completar alguns quebra-cabeças.

Por fim, Barlog comentou que os deuses nórdicos são mais "pé no chão" em comparação com os gregos, que ele descreveu como políticos. O diretor descreveu três cãs de deuses. Os Æsir (Aesir) estão sempre prontos para beber, festejar e lutar. Já os Vanir estão sempre em harmonia com a natureza e são os mais ligados à magia. Por fim, os Gigantes são artistas que criam coisas fantásticas e sempre são vítimas por conta da guerra sem fim entre os outros clãs.

Três novas artes conceituais também foram divulgadas. Veja abaixo:

God-of-War-PS4

11 fotos
1 de 24
+6 fotos
✖︎

God of War será lançado no PS4 no começo de 2018.