Uma das maiores mudanças de God of War em relação aos seus antecessores é a câmera, que mostrará toda a ação do game sem cortes, do começo ao fim. Cory Barlog, o diretor do game, tentou sugerir a linguagem para o reboot de Tomb Raider, mas a Crystal Dynamics vetou a ideia.

"Queria fazer essa técnica e eu a propus à Crystal Dynamics quando trabalhei lá, e todo mundo respondeu: 'não, isso é loucura, não vamos fazer isso", diz Barlog ao jornal britânico Daily Star. Barlog trabalhou no game como diretor de cutscenes.

Curiosamente, foi o não da Crystal Dynamics que fez Barlog desejar um novo emprego - ele retornou à Sony Santa Monica logo após este trabalho. "Minha reação foi: 'ah, sabe, acho que esse não é o melhor lugar pra mim de qualquer jeito'. Já havia começado a conversar sobre uma posição na Sony e, quando chegou God of War, sabia que essa era a hora de fazer (a câmera em plano-sequência)."

Você pode conferir os desafios técnicos de criar um jogo sem cortes de câmera neste vídeo, publicado recentemente pela Sony.

O novo God of War teve seu desenvolvimento concluído nesta quinta (22) e será lançado em 20 de abril para o PlayStation 4.

Já o reboot de Tomb Raider virou trilogia - o capítulo final, Shadow of the Tomb Raider, tem lançamento marcado para setembro no PS4, no Xbox One e no PC.