A Gamescom, a maior feira de games do mercado europeu, vai contar com a presença de 10 empresas brasileiras do setor de tecnologia com apoio da CreativeSP, programa Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e da InvestSP, agencia paulista de promoção de investimentos e competitividade.
Objetivo, segundo o comunicado à imprensa, é promover e buscar novos negócios entre as empresas paulistas e companhias internacionais que estarão no evento, além de fortalecer e promover o setor de economia criativa.
Saiba mais
- Gamescom 2022: Empresas confirmadas no evento
- Gamescom 2022: Data, onde assistir, empresas confirmadas e mais
- O que esperar da Gamescom 2022?
O programa é fruto de parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado (InvestSP) e a Secretaria de Relações Internacionais do Governo de São Paulo, além de contar com apoio da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos).
Ao todo, dez empresas paulistas participam da comitiva: Árvore, UX4Indie, Ilex, Flux, Dyxel, MadMimic, Virtual Planet, Bits, WebCore e Luski Game Studio. Elas foram selecionadas entre 84 inscritas.
Esta é a terceira comitiva que a CreativeSP promove em 2022 e ao longo do ano serão mais cinco ações que visa unir empresas paulistanas com companhias internacionais. O CreativeSP já realizou missões para o SXSW, nos Estados Unidos, e o Festival de Cannes, na França.
No Festival de Cinema Cannes, por exemplo, rendeu negócios que têm como objetivo gerar mais de mil empregos no estado e quase R$ 150 milhões em negócios no período de um ano - cerca de 300 vezes mais que o investimento público na viagem.
O comunicado diz ainda que as empresas e instituições participantes arcarão com 50% dos custos das viagens e poderão contar com assessoria e monitoramento de resultados, além de acompanhamento pós-eventos.
As próximas missões do CreativeSP serão para o Festival Fringe, na Escócia, o Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha, o C2 Montreal, no Canadá, a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, e finaliza com a WebSummit, em Lisboa.
Para se candidatar para as próximas missões as empresas e instituições com sede em São Paulo precisam apresentar um histórico da organização e do representante escolhido para a missão, um texto sobre como o evento pode contribuir para as atividades da organização e um plano estratégico para o mercado internacional.
Para fazer sua inscrição, clique aqui.