None


Nintendo anunciou nesta terça-feira (7) que vai trazer para o Ocidente o primeiro Yokai Watch, o principal rival de Pokémon no Japão. O game chegará para o 3DS nos Estados Unidos, América Latina, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul, ainda sem data definida.

Lançado em 2013 pela Level-5Yokai Watch guarda enormes semelhanças com a franquia dos monstrinhos de bolso. O game conta a história de um menino que recebe um relógio especial, que o permite enxergar e fazer amizades com criaturas chamadas yokai. Você pode colecioná-los e invocá-los para enfrentar outros yokais e resolver outros casos misteriosos.

A premissa é parecida e sucesso também: desde seu lançamento, o game já vendeu 7 milhões de cópias no Japão e virou anime e mangá. "Com essas vendas, queremos trazer Yokai Watch para os Estados Unidos, onde uma nova audiência poderá experimentar essa franquia irresistíveil pela primeira vez", disse o vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo, Scott Moffitt, em comunicado (via All Games Beta).

Leia mais sobre Yokai Watch