Um dos grandes clássicos do estilo plataforma dos jogos de videogames será relançado para a nova geração de jogadores. Wonder Boy The Dragon's Trap é uma releitura do jogo de Master System e PC Engine (Wonder Boy III: The Dragon's Trap) e chega com um novo visual cartunesco, trilha sonora inspirada no original de Shinichi Sakamoto e toda a ação que fez dele um dos melhores jogos da sua época.

None

Dentre as principais mecânicas de jogo, o herói, amaldiçoado pelo vilão Meka-Dragon, pode assumir a forma de um rato, uma piranha, um leão, uma águia e um lagarto para evitar ameaças e enfrentar os desafios de cada uma das fases, tudo em busca de uma cura para a sua situação.

A produção do remake de Wonder Boy conta com a participação da Westone, desenvolvedora original do game, que liberou pela primeira vez depois de mais de 20 anos, os direitos para a produção de uma nova versão do jogo.

6 fotos

1 de 6
+1 foto
✖︎

No Brasil Wonder Boy III: The Dragon's Trap ficou bastante conhecido em sua versão produzida pela Tec-Toy e protagonizada pelos personagens de Mauricio de Sousa chamada Turma da Mônica em O Resgate. Na versão brasileira do jogo, Mônica havia sido sequestrada e seus amigos precisaram juntar forças para resgatá-la. Assim, Chico Bento assumia o posto do Homem-Lagarto, Bidu é o Homem-Rato, Cebolinha o Homem-Piranha, Magali é o Homem-Leão e Anjinho o Homem-Águia.

Wonder Boy: The Dragon's Trap está sendo desenvolvido pelo estúdio francês Lizardcube, fundado por Omar Cornut, veterano que já trabalhou com a Media Molecule (Tearaway) e Q-Games (Pixeljunk Shooter), e o artista Ben Fiquet (Dreamworks). Ele será distribuído pela DotEmu, responsável pela publicação de clássicos dos videogames para smartphones, tablets e PCs (R-Type, Metal Slug, Final Fantasy III, IV, VI). O game será lançado nos consoles e PCs e ainda não tem data de lançamento definida.