Sempre que fala do Revolution, futuro console da Nintendo, Shigeru Miyamoto, criador do Mario Bros., exagera nas elogios - mas também solta alguns detalhes curiosos.

Em entrevista recente ao jornal australiano Morning Herald de Sydney, o produtor voltou a dizer que só evolução visual não basta. Não estou convencido de que gráficos realistas sozinhos fazem jogos melhores, disse, salientando que os engenheiros da Nintendo tratam o visual apenas como uma das peças do quebra-cabeças.

Segundo Miyamoto, a companhia evolui rapidamente no desenvolvimento da máquina - que, até agora, só teve sua carcaça e algums especificações reveladas na última feira E3, em maio. Nós temos vários grupos pequenos testando coisas, construindo software e hardware ao mesmo tempo, portanto estamos bem ocupados.

E fez mais mistérios sobre o falado controle do console, que supostamente funcionaria com uma bola giroscópica sensível a apertos e rodopios, e, segundo o produtor, será o responsável por uma revolução única em termos de jogabilidade: Sentar em frente do monitor com um controle, não há realmente muito para onde ir a partir desse paradigma, só tentar fazê-lo mais bonito e mais rápido. Mas o que a Nintendo quer é alargar essa estrada, criar algo que vá além.

Leia mais sobre o Revolution