Jade Raymond, cocriadora de Assassin's Creed, anunciou o início da produção de seu game de Star Wars.

Raymond, que deixou a Ubisoft em 2014 e se juntou à EA no ano seguinte, informou em um post no blog da Electronic Arts que sua nova desenvolvedora, o Motive Studios, conta com 65 profissionais veteranos da indústria. "Estamos começando nossa jornada em um jogo de Star Wars", escreveu a produtora.

Ela também afirmou que o Motive está "explorando ideias" para sua propriedade intelectual original, que deve ter elementos de ação nos moldes de Assassin's Creed

A produtora também comentou o estado do desenvolvimento do jogo de Star Wars da Visceral Games (Battlefield: Hardline), comandado por Amy Hennig, diretora dos três primeiros Uncharted"Observá-la liderar sua equipe tem sido incrível. Ela é um tipo raro de contadora de histórias, e está trabalhando com os líderes criativos da Lucasfilm para contar uma nova e autêntica história de Star Wars", afirmou.

Antes de se juntar à EA em julho de 2015, Raymond liderou a produção do primeiro Assassin's Creed e foi a face pública da empresa na campanha de divulgação do game. Ela também foi produtora executiva de Assassin's Creed II e se envolveu no desenvolvimento de Watch Dogs Splinter Cell: Blacklist.

A EA desenvolve quatro projetos relacionados à saga criada por George Lucas: além dos Star Wars produzidos por Raymond e por Hennig, há um jogo de ação em terceira pessoa nas mãos da Respawn (Titanfall), sob o comando de Stig Asmussen, diretor de God of War III. Já a DICE desenvolve a continuação de Star Wars: Battlefront, lançado no ano passado.

Leia mais sobre Star Wars

 

None