Silent Hills é cancelado oficialmente [ATUALIZADO]
Konami diz que projetos futuros envolvendo Hideo Kojima e Guillermo Del Toro ainda estão em discussão
[Atualização 11h54] Silent Hills, o novo game da série Silent Hill, foi oficialmente cancelado pela Konami. Em novo comunicado, a desenvolvedora diz que está comprometida com a série, mas que o título codirigido por Guillermo Del Toro e Hideo Kojima e estrelado por Norman Reedus não vai mais acontecer.
Leia a íntegra do comunicado abaixo:
"A Konami está comprometida com novos títulos da série Silent Hill, mas o embriônico projeto "Silent Hills" desenvolvido por Guillermo del Toro e com a aparição de Norman Reedus não será continuado.
Sobre o envolvimento de Kojima e Del Toro, ainda estamos discutindo sobre projetos futuros de Silent Hill, então por favor fique atento a novos anúncios."
Nesta segunda (27), a desenvolvedora já havia enviado uma série de perguntas e respostas dizendo que a série continuaria, mas evitando falar sobre o estado de desenvolvimento de Silent Hills. O cancelamento do projeto aumenta as especulações de uma possível saída de Hideo Kojima da Konami, a desenvolvedora aonde o diretor japonês trabalhou por toda a sua carreira.
A demo conceitual "P.T.", disponibilizada na PS Store, recebeu mais de 1 milhão do downloads. O teaser interativo revelava ao final a presença de Reedus no novo Silent Hill e o envolvimento de Del Toro e Kojima.