No Man's Sky | Dois jogadores vão para o mesmo planeta e tentam se encontrar
Mas nenhum dos dois conseguiu ver o outro, mesmo estando no mesmo lugar
O universo de No Man's Sky tem 18 quintilhões de planetas. As chances de encontrar outra pessoa são tão pequenas que Sean Murray, o diretor e co-fundador da Hello Games, disse que não considera o título como um jogo multiplayer. Tudo isso torna ainda mais impressionante o fato de duas pessoas terem ido para o mesmo planeta menos de um dia depois do lançamento.

Como o Kotaku explicou, o jogador TheSadCactus chegou a um planeta descoberto por outra pessoa, Psytokat. Ele então mandou uma mensagem para o outro jogador para tentar orquestrar um encontro entre os dois. Psytokat respondeu e os dois transmitiram o momento pelo Twitch, mas infelizmente... nada aconteceu.
Ambos jogadores foram para o mesmo local no planeta, mas não conseguiram se ver, indicando que o jogo mantém as pessoas em diferentes estados, o que explica por que é possível pausar No Man's Sky. O sistema de descobertas, entretanto, ainda funcionou. Quando TheSadCactus descobria uma nova espécie de planta, e Psytokat a examinava depois, ele podia ver que TheSadCactus era o responsável por encontrar a planta em questão.
Sean Murray, no Twitter, se mostrou surpreso por isso ter acontecido no primeiro dia. Ele disse que a Hello Games adicionou uma opção de procurar jogadores no espaço, mas que mesmo assim não esperava isso acontecendo tão rapidamente. Murray também disse que os servidores do jogo estão segurando a barra, mas que não está sendo fácil, pois há mais jogadores do que o esperado. Mais de 10 milhões de espécies já foram descobertas pelas pessoas.
No Man's Sky tem um universo com 18 quintilhões de planetas e permite que os jogadores explorem, descubram e cataloguem o que encontram na galáxia. Eles podem coletar recursos, melhorar suas naves e vender itens para conseguir cumprir o objetivo de chegar no centro do universo.