Com a data de lançamento de Final Fantasy XV, também chegou uma segunda demonstração. Intitulada “Platinum Demo”, a curta sequência nos coloca dentro de um sonho do jovem Noctis, no qual ele é guiado pela clássica criatura Carbuncle.
Magias aparentemente são projéteis
A demo nos deu acesso ao sistema de magias do game; primeiro, por meio de fogos de artifício com o jovem Noctis; depois, com uma magia de fogo na luta contra Iron Giant. As magias funcionam com um sistema de mira, como se você estivesse jogando uma granada, o que dificulta quando seu alvo é mais rápido. Resta ver como magias mais fortes (Blizzaga, Thundaga e Firaga) se comportam.
A troca de armas com direcional digital é muito melhor
“Platinum Demo” também exibe a nova interface de trocas de arma dentro do combo de Noctis, com os equipamentos sendo escolhidos pelo direcional digital ao contrário de habilidades específicas escolhidas em um menu exibido durante a batalha. O novo sistema é muito melhor, possibilitando a troca de armas entre os combos com muito mais facilidades.
Com pouco mais de vinte minutos, a demo passeia por vários cenários e, além de mostrar o que evoluiu em relação à primeira demo, “Episode Duscae”, também coloca em nossas mãos alguns sistemas que não estavam disponíveis anteriormente, como os carros e as magias. Nós jogamos a “Platinum Demo” e listamos o que aprendemos da versão final de Final Fantasy XV com esta sequência.
Os sistemas de iluminação e clima são impressionantes
No cenário final da “Platinum Demo”, botões no chão alteram tanto o clima quanto o período do dia, mostrando chuva, sol, o põr do sol e o nascer do sol, dando uma amostra da qualidade técnica dos gráficos de FFXV.
Final Fantasy XV será lançado em 30 de setembro para PlayStation 4 e Xbox One, com menus e legendas em português. Até lá, serão lançadas diversas obras dentro do universo do game: um anime, intitulado Brotherhood: Final Fantasy XV, e um filme, chamado Kingslaive: Final Fantasy XV, com as vozes de Sean Bean, Lena Headey e Aaron Paul.
Os comandos de direção são básicos, mas funcionam
Outro botão existente durante a demo transforma Noctis em um caminhão de brinquedo, nos dando o primeiro gosto do sistema de controle de veículos do game. Os comandos são bem básicos, mas satisfatórios, com o peso que se espera de um veículo.
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
As invocações tem potencial para serem as melhores da franquia
Além de Carbuncle, a demo nos coloca diante de duas criaturas que parecem Titan e Leviathan, dois tradicionais seres invocáveis de Final Fantasy. Você é um mero anão perto destas criaturas, em uma escala que lembra os níveis mais épicos de God of War. Até agora, Final Fantasy XV tem o potencial para ter as invocações mais memoráveis de toda a franquia.