John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, apresentou hoje sua carta de demissão ao conselho de administração da empresa. O último dia de Riccitiello no cargo será em 30 de março quando é dado o final do ano fiscal da companhia.

John Riccitiello

None

"O Conselho vai iniciar imediatamente uma busca e ambos os candidatos internos e externos serão considerados para a posição de CEO", escreveu o presidente do conselho da EA, Larry Probst, em uma declaração pública.

"Nosso negócio é construído por mais de uma dúzia de poderosas e globalmente reconhecidas marcas", continuou Probst. "Nós somos líderes incontestáveis na categoria que mais cresce em jogos e estamos posicionados para liderar a próxima geração de consoles."

"John deixou uma incrível marca em nossa cultura e foi um dos nossos líderes mais bem-sucedidos. Desejamos a ele o melhor em tudo o que decida fazer a seguir", finalizou Probst.

De acordo com o site Gamasutra, a Electronic Arts vai continuar a pagar o salário de Riccitiello durante mais dois anos, cujo valor soma US$ 1,7 milhões (cerca de R$ 3,5 milhões) para o bolso do executivo.