Depois do premiado Star wars jedi knight: Dark forces II, o agente rebelde Kyle Katarn está de volta aos videogames em Star wars jedi knight II: Jedi outcast. No final do ano, o game, já disponível para PC nos Estados Unidos, chega aos consoles Game Cube e Xbox.

Vários anos se passaram desde que Kyle vingou seu pai e salvou o Vale dos Jedis da ameaça de Jerec e sua corja de jedis do lado negro. Depois disso, o rebelde abdicou de seus poderes e aposentou seu sabre de luz, temeroso que fosse corrompido pelo poder e que acabasse no lado negro da Força. Todavia, uma nova e terrível ameaça surge na galáxia e Kyle não tem escolha senão voltar a encarar seu passado a fim de salvar seu futuro.

Star wars jedi knight II: Jedi outcast foi desenvolvido em parceria pela Lucasgames e Raven Software, utilizando um engine modificado de Quake III team arena. No game, mais uma vez, os jogadores assumem o papel de Kyle, e devem utilizar uma enorme gama de armamentos, poderes jedis e - é claro - seu sabre de luz, para enfrentar o desafio do jogo, ou dos modos multiplayer.

Confira abaixo algumas inovações de Jedi knight II:

  • Mais movimentos de ataque e defesa do sabre de luz
  • Maior diversidade dos poderes da Força: Salto, velocidade, empurrão, truques mentais, estrangulamento e outros.
  • Necessidade de empregar estratégias de combate ou infiltração, dependendo da situação.
  • Novos lugares: Cidade das nuvens, a academia Jedi em Yavin 4, Nar Shaddaa e muito mais
  • Modo Multi-player inclui deathmatch, luta só com sabres e capture a bandeira