Tim Sweeney, cofundador da Epic Games, disse em um comunicado nesta semana que um de seus estúdios, o Impossible Studios, vai fechar suas portas.

Impossible Studios

None

“Quando ex-membros da Big Huge Games se aproximaram da Epic no ano passado vimos a oportunidade de ajudar um grande grupo de pessoas enquanto os colocávamos para trabalhar em um projeto que precisava de uma equipe. Foi uma iniciativa ousada e as pessoas da Impossible fizeram um esforço corajoso, mas no final não estava funcionando para a Epic, disse Sweeney.

E continuou: “Além de proporcionar aos funcionários da Impossible Studios três meses de indenização, estaremos dando à equipe a oportunidade de formar uma nova empresa com o nome Impossible Studios e também com o excelente ‘Impossibear’ logo”.

O time estava trabalhando em um novo título para iOS chamado Infinity Blade: Dungeons. Trata-se de uma extensão da famosa franquia para os dispositivos da Apple, com a diferença da inserção de elementos de RPG de ação, como Diablo III e o mais recente Path of Exile.

O Impossible Studios foi fundado em agosto de 2012 e contava com grande parte do pessoal da Big Huge Games, responsável pelo título Kingdoms of Amalur: Reckoning.

Infinity Blade: Dungeons permanecerá sem uma data de lançamento até a Epic Games decidir de fato o que fazer com o projeto. Anteriormente, o título tinha sido adiado para 2013.