Esqueça as péssimas continuações, informações sobre uma suposta nova trilogia (que já começou mal, direto em DVD) e outras bobagens sobre a série-que-não-devia-ser-série ( "Só pode haver um" , afinal). Pelo menos algo relacionado a Highlander
é promissor.

A Eidos afirmou que o jogo baseado na série de filmes está em desenvolvimento pelo estúdio francês Widescreen Games para as plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Assim como a franquia cinematográfica, o jogo misturará ação e aventura pelo tempo, em cenários como o Japão feudal, a Escócia medieval, a histórica Pompéia ou a futurista Nova York.

Com visão em terceira pessoa, os jogadores viajarão para encontrar outros guerreiros imortais e decapitá-los com três armas distintas, entre elas a Katana, além de fazerem uso de técnicas e ataques especiais.

Owen Macleod, protagonista do game, passará por 18 missões e encontrará em sua jornada outros 77 personagens, entre eles alguns que ficaram famosos nos filmes ou na série televisiva.

O game de Highlander tem lançamento previsto para 2008. Confira imagens dos cenários abaixo.