Desenvolvedores de Dead Space viram cenas de mutilações e mortes para inspiração
"Sei que isso parece terrível, mas tivemos que olhar para fazer certo", comentar produtor
Depois desta notícia, você nunca mais olhará para aquele vídeo grotesco de Dead Space que publicamos em setembro da mesma maneira. O que já era nojento, ficou pior.
Entrevistado pelo site Edge, o produtor executivo Glen Schofield revelou que a equipe de desenvolvimento do jogo estudou imagens de acidentes e vítimas de guerra para dar mais realismo às cenas de desmembramento e aos cadáveres que aparecem no game. "Sei que isso parece terrível, mas tivemos que olhar coisas como essas para fazer certo - o jogo retrata alguns momentos de carnificina extremamente real. Os primeiro corpos que criamos simplesmente não pareciam reais o suficiente", comentou.
dead space
O jogo chegou esta semana ao Xbox 360 e Playstation 3. A versão para PCs sai na próxima semana. No Brasil, a data de loja é 31 de outubro. A análise do Omelete será publicada nos próximos dias.
No game, um engenheiro chamado Isaac Clarke luta para permanecer vivo em uma nave cheia de criaturas enquanto precisa descobrir o que houve ali. Posteriormente ao lançamento do jogo, a história será desenvolvida através de uma animação de terror de 85 minutos na TV a cabo e no mercado de DVD.