Death Stranding | Guillermo Del Toro será apenas um personagem no game
Cineasta não está envolvido na parte do desenvolvimento do jogo
Death Stranding, novo jogo de Hideo Kojima, não tem a participação de Guillermo Del Toro no desenvolvimento. O cineasta, em entrevista ao IGN, confirmou que é apenas um personagem no game.
![None](http://cdn.ome.lt/0J-2sjdLRZ_v_MjR5sxZzNQ3rho=/770x0/smart/uploads/conteudo/fotos/3185299-deltoro.jpg)
"Kojima me convidou para ser um personagem. Eu não estou envolvido criativamente, sou apenas um boneco nas mãos dele. Acredito que vai ser um jogo incrível", disse o diretor de Círculo de Fogo.
O novo projeto têm sido alardeado por Kojima como um novo gênero de jogos. De acordo com o game designer, o título terá mundo aberto e componentes online. O jogador poderá explorar o mundo até determinado ponto, sem deixar de lado a narrativa que o tornou conhecido.
Já as partes online vão criar alguma espécie de ligação entre os jogadores - Kojima disse que boa parte dos jogos competitivos e cooperativos se baseiam em "paus" para jogadores usarem em combate, e Kojima quer dar a eles"cordas" para conectar uns aos outros. "Quero oferecer um título de ação no qual as pessoas se ligam com elementos diferentes", afirmou.
A história, por enquanto, ainda é um mistério. Stranding, em inglês, é o termo utilizado para quando baleias encalham na praia. Norman Reedus, que trabalhou com Kojima no cancelado Silent Hills, será o protagonista. Guillermo del Toro e Hideo Kojima também estão no elenco.
O jogo foi anunciado na E3 2016, está sendo desenvolvido pela nova Kojima Productions e será lançado para PlayStation 4 e PC. A Guerrilla Games, de Horizon: Zero Dawn, fornece o motor gráfico e também colabora no projeto.