Activision demite funcionários após performance fraca de Guitar Hero Live e Skylanders SuperChargers
Jogos tiveram performance comercial abaixo da esperada
A Activision iniciou um processo de demissão em massa de seu estúdio em Minneapolis após declarar que Guitar Hero Live e Skylanders SuperChargers "tiveram uma performance abaixo do esperado" e que, devido aos resultados, não vão lançar novos títulos das franquias.
A desenvolvedora explicou que "a audiência dos jogos casuais ainda não emergiu à nova geração, priorizando as plataformas mobile, e por isso a empresa vai reavaliar suas prioridades para estar alinhada com essa indústria em constante e rápida mudança".
Os jogos, porém, não serão abandonados pela Activision, que continuará fornecendo conteúdo aos títulos através de atualizações.
Recentemente a Activision comprou a King, a empresa que desenvolveu o sucesso Candy Crush, o que deve indicar uma presença maior da desenvolvedora nas plataformas mobile.
Nos consoles a Activision deve canalizar seus esforços para uma contiuação e uma expansão de Destiny e um novo título da franquia Call of Duty em parceria com a Infinity Ward. Não se sabe se as demissões irão impactar outros títulos do estúdio.