Caiu na internet um gameplay de 1666: Amsterdam, um dos projetos de Patrice Désilets, criador de Assassin's Creed. O vídeo mostra o jogador pelo cenário controlando vários animais - confira:

O vídeo foi gravado pelo jornalista Brandon Sheffield e mostra uma versão do projeto de 2014, quando ele ainda estava em desenvolvimento. De acordo com Sheffield, a ideia do jogo era "ser pior do que o demônio", com um protagonista versado em magia negra - daí, a capacidade de comandar animais como corvos e ratos.

A publicação do vídeo vem dias após os direitos do game serem devolvidos a Désilets. O projeto foi iniciado pelo desenvolvedor na THQ Montreal, o estúdio para onde ele foi após deixar a Ubisoft em 2010. Quando a THQ faliu, em 2012, a Ubisoft adquiriu os direitos do game e demitiu Désilets.

Désilets, que foi diretor criativo de Assassin's CreedAssassin's Creed II e trabalhou parcialmente em Assassin's Creed Brotherhood, trabalha atualmente em Ancestors: The Humankind Odyssey - veja o primeiro teaser aqui.