Quando o nome da Rovio vem na cabeça, você provavelmente vai pensar em duas coisas: Angry e Birds. A criadora do popular jogo mobile - que agora também é um filme - continua investindo com tudo em sua principal marca, mas ela não está alheia a outros fenômenos do mundo dos games, particularmente, eSports.

Em maio deste ano, a Rovio lançou um jogo chamado Battle Bay para mobile. Ele se trata de um multiplayer 5v5 onde você pilota um navio com uma variedade de armas para tentar derrotar os inimigos que encontrar nos mares. Os ataques têm tempos de carregamento diferentes e os veículos podem ser melhorados conforme você progride e vence. Em entrevista exclusiva com o The Enemy na Game XP, o diretor de marca da empresa finlandesa, Simo Hämäläinen, explicou que a boa recepção que o game recebeu pode ajudar a desenvolvedora a dar os primeiros passos nos esportes eletrônicos.

"A recepção para o jogo tem sido muito boa. O jogo está indo muito bem," ele nos disse. "O que nós tentamos fazer é apresentar novas marcas junto com Angry Birds. Nós já fizemos isso no passado, estamos fazendo agora e vamos continuar fazendo. E Battle Bay é o exemplo mais recente disso, um jogo de PvP, com cinco de cada lado e combate em tempo real, e também é nosso primeiro passo em potencial em direção de eSports." 

Rovio

No último ano, jogos mobile têm ganho mais e mais espaço nos eSports. Titulos como Vainglory, da Super Evil Megacorp, e especialmente Clash Royale, da gigante Supercell, estão recebendo mais destaque em eventos, com campeonatos e premiações cada vez maiores. Enquanto a Rovio não está pronta para anunciar planos concretos de investimento nas competições profissionais de games, a finlandesa não está alheia aos números em crescimento constante das competições.

Simo Hämäläinen
Rovio

"Na Rovio, estamos constantemente procurando novas tendências que estão evoluindo no mundo dos games e também no entretenimento," Simo explicou. "Nos jogos, isso significa realidade virtual, realidade aumentada, eSports e coisas desse tipo. Estamos analisando se isso funciona pra nós ou se não funciona, e eSports é algo no qual estamos interessados e acho que Battle Bay vai nos dar uma boa oportunidade de talvez testar essa plataforma em algum momento."

A presença da Rovio na Game XP é uma das principais do evento de games, que acontece dentro do Rock in Rio. A empresa é responsável por uma das principais atrações da feira, uma ativação que traz Angry Birds para a vida real.