Depois de alguns dias de descanso para recuperar as energias, a Game XP, evento de games realizado dentro do Rock in Rio, retornou para seu quarto dia nesta quinta-feira (21). Mais uma vez, o Rio de Janeiro foi a capital dos games no Brasil.

Game XP é uma iniciativa dos organizadores do Rock in Rio e da CCXP – Comic Con Experience, maior comic con do mundo, para criar uma experiência inédita de games no país. O evento tem produção do Rock in Rio e da CCXP, realização da Tudo Certo e patrocínio da Oi e do Governo do Estado do Rio de JaneiroSecretaria de Estado de Cultura, pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

A primeira edição acontece das 14h às 22h de 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, dentro das Arenas Olímpicas do Rock in Rio 2017.

Injustice 2

A Game XP voltou com muita pancadaria entre os heróis de Injustice 2 no palco da Oi Game Arena. Com a presença de personalidades da internet como Davy Jones Igor 3K, o campeonato teve os comentários de Luciano Andrade, do Canal Combate.

GuiFera e PES 2018

O atual campeão mundial de PES 2018, o brasileiro GuiFera, veio para a Game XP dar uma aula do jogo de futebol da Konami. Ele derrotou um membro da audiência e os ilustres Érico Borgo Luciano Amaral, do The Enemy. O último levou um sacode de 5x1 do profissional.

Cosplay de primeira

O concurdo de cosplay da Game XP também voltou com tudo nesta quinta. Não faltaram produções impressionantes de personagens da cultura pop, como Pantera NegraDemolidor e personagens de Digimon.

Medina e Gordox

A superestrela do surf mundial (e fã assumido de Counter-StrikeGabriel Medina passou pela Game XP para comentar sobre a partida de CS:GO entre o Team oNe e Team Innova. Ele também contou sobre sua experiência de jogar com o pessoal da SK Gaming e o astro do futebol Neymar Jr. O caster Gordox também estava lá para narrar o confronto.

Meninas do CS

As meninas do CS:GO deram um show de habilidade na Game XP. A partida terminou com a Team Innova derrotando a Team oNe por 16-4.