Quando comparada a outras gigantes da tecnologia como Apple e Google, a Microsoft é relativamente conservadora quando o assunto é desenvolvimento de hardware: com algumas exceções, como o Xbox ou a linha Surface, a companhia tende a focar seus esforços no desenvolvimento de software.

Mas isso não significa que a companhia não tenha alguns experimentos internos. Alguns realmente viram produtos, como o HoloLens, mas outros sequer vem a luz do dia.

Esse é o caso do suposto Xbox Watch, um relógio inteligente que buscaria colocar a Microsoft na disputa pelo setor de dispositivos vestíveis ao lado da Microsoft Band – uma pulseira inteligente que você provavelmente não se lembra porque morreu apenas dois anos após o lançamento, em 2014.

Reprodução/SuomiMobiili

Duas imagens de um protótipo do dispositivo foram reveladas nesta terça-feira (26) pelo site finlandês SuomiMobiili.

Na parte da frente do dispositivo há um display de 1,5 polegada, enquanto, na traseira, é possível ver a marca da divisão de games da empresa e o que parece ser um sensor de batimento cardíacos.

Não se sabe exatamente quais seriam as funções do dispositivo, nem como seria sua integração ao console e ao ecossistema Xbox, mas é possível que a Microsoft usasse o relógio para expandir a jogabilidade de títulos do console, como alguns aplicativos fazem hoje em dia.

Reprodução/SuomiMobiili

De qualquer forma, a empresa parece ter desistido da ideia em algum momento no ciclo de desenvolvimento do relógio, que nunca chegou a ser anunciado oficialmente. E você, acha que ele teria feito sucesso?