Durante a IFA do ano passado, a Philips anunciou sua entrada oficial no mercado de televisores OLED com o anúncio de seu primeiro modelo com a tecnologia. Desde então, a empresa tem expandido suas ofertas para o setor – o que não foi diferente durante a IFA 2017, com o anúncio da nova 901F, modelo de 65 polegadas OLED, na manhã desta quinta-feira (31).

Philips 65” OLED série 9

4 fotos
1 de 24
✖︎

Além de um painel UHD extremamente fino, o modelo é cercado pela Ambilight, tecnologia proprietária da Philips que cria efeitos de luz ao redor do televisor.

A equipamento também embarca o mecanismo de processamento P5, que, segundo a empresa, melhora o desempenho de imagem e permite a reprodução de até 3.800 pixels por polegada. Evolução do Perfect Pixel Ultra HD, o P5 tem como principal objetivo facilitar a reprodução da massa de dados fornecida pelas imagens Ultra HD e 4K – principalmente durante o streaming de conteúdo.

Para fazer isso, o módulo de processamento realiza tarefas como correção de imperfeições antes da imagem ser reproduzida, aumento da resolução do conteúdo para 4K, intensificação de cores, ampliação do alcance dinâmico e manutenção da nitidez de imagens em movimento.

A série 9 OLED de 65" traz ainda o sistema Android M, dando acesso a todos os aplicativos, serviços e conteúdo feitos para TV na Google Play Store. O preço e data de lançamento do modelo não foram confirmados.

Primeiro modelo Quantum Dot

Divulgação/Philips

Além da nova exploração em TVs OLED, a Philips anunciou a nova TV 8602, que merca oficialmente a adoção da tecnologia Quantum Dot pela holandesa.

O televisão chegará em versões de 55 e 65 polegadas e também embarca a tecnologia de projeção de cores Ambilight e um alto-falante integrado.

A tecnologia Quantum Dot é vista como uma potencial competidora de displays OLED – enquanto a segunda foca na reprodução mais intensa da cor preta, o primeiro é capaz de reproduzir um brilho muito superior.

Com o novo modelo, a Philips passa a ser a segunda fabricante a adotar a tecnologia, atrás apenas da Samsung. A 8602 não teve preços ou data de lançamento divulgados.