Fundador da Oculus, empresa comprada pelo Facebook responsável pelo óculos de realidade virtual Rift, Palmer Luckey confirmou durante a Tokyo Game Show que continua trabalhando no setor de VR e que está envolvido em um novo projeto do setor.

"Eu tenho uma nova empresa, ainda não posso falar sobre meus projetos, mas ainda estou trabalhando na indústria da realidade virtual e em algumas coisas muito emocionantes", afirmou durante um evento da HTC Vive (via RoadToVR). "Não pense em mim como uma pessoa da Oculus. Pense em mim como uma pessoa da realidade virtual. Tudo. Sony, HTC, outras empresas. Tudo”.

Após três anos na Oculus, Luckey deixou a empresa oficialmente em março deste ano e, desde então, permaneceu meio sumido da indústria.

No ano passado, o empreendedor se viu envolvido em uma polêmica por apoiar grupos pró Donald Trump que criavam memes ofensivos que atacavam a então candidata à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton. O episódio ocasionou uma onda de boicote ao produto da Oculus.