Em junho, a Atari divulgou um teaser misterioso que apontava para o desenvolvimento de um novo console pela companhia. Apelidado de Ataribox, o dispositivo não teve nenhum detalhe sobre seu hardware revelados na ocasião, mesmo após o CEO da companhia ter confirmado que a empresa estava mesmo trabalhando em um novo dispositivo.

Neste segunda-feira (17), no entanto, a desenvolvedora finalmente abriu detalhes sobre o Ataribox, que deverá funcionar como uma espécie de NES Classic e SNES Classic para jogos clássicos do Atari.

Em um e-mail enviado aos fãs (via The Verge), a companhia indica que o objetivo do console é ser “fiel à nossa herança, atraindo tanto os fãs antigos quanto novos da Atari”.

Algumas imagens do dispositivo também foram reveladas, mostrando um design inspirado no antigo Atari 2600, mas com updates que incluem entrada para cartões SD, entrada HDMI e quatro portas USB. Duas versões deverão ser disponibilizadas: em madeira e com acabamento preto e vermelho.

ataribox

4 fotos
1 de 24
✖︎

A empresa promete entregar jogos clássicos e “conteúdo atual” para a Ataribox, mas não deu detalhes sobre o que isso significará na prática. Também não há informações sobre preço, data de lançamento ou sobre as especificações técnicas do dispositivo.

Nós não estamos provocando vocês intencionalmente”, alertou a empresa na mensagem. “Queremos fazer isso corretamente, então nós optamos por compartilhar as coisas passo a passo, enquanto damos vida a isso, para ouvir atentamente o feedback da comunidade Atari enquanto fazemos isso”.