Apesar de não ser uma novidade há bastante tempo, não é toda setor da economia que utiliza uma rede completa de automação industrial.

A Adidas, no entanto, se prepara para dar seus primeiros passos – trocadilho intencional – na produção automatizada em larga escala  de tênis, colocando no mercado os modelos AM4 (Adidas Made For), produzidos por máquinas na fabrica Speedfactory (via DigitalTrends).

Localizada em Ansbach, na Alemanha, a planta deve começar a produzir calçados em breve e terá o potencial de fabricar até 500 mil pares por ano. Uma segunda fábrica semelhante já está sendo planejada para os Estados Unidos. Veja detalhes do processo de produção abaixo:

Os modelos da linha AM4 serão desenhados para cidades específicas, adaptados às condições que corredores de rua enfrentam em diferente locais, como Londres, Paris, Los Angeles, Nova York, Tóquio e Xangai.

Os AM4LDN (Londres) e AM4PAR (Paris) serão os dois primeiros modelos que chegarão no mercado, já neste mês. Os outros seis tênis da linha desembarcam nas lojas a partir do próximo ano – quando a empresa afirma ter planos de lançar calçados especialmente desenhados para outras cidades.