A AmazonCripz disputava a Série de Acesso na busca de uma vaga na Série A da LBFF de Free Fire quando Manaus foi sofreu um apagão de energia e atrasou o sonho da equipe. Durante a terceira queda, a luz e internet cairam, e os jogadores precisaram jogar a partir dos dados móveis. Devido a rede 4G não ser das melhores na região, o elenco precisou disputar as partidas dentro de um carro para preservar a conexão, mas ainda assim sofreu com o ping alto durante as quedas. 

Em vídeo divulgado pelo dirigente da equipe, Andryw Antony, é exposta a situação dos jogadores, no calor de Manaus, jogando dentro de um carro. 

“Esta é a condição que estamos jogando, dentro do carro, para ver se pega o 4G”, conta Antony.

Prozin, um dos jogadores da ACZ, também lamentou a situação: “Que praga foi essa que fizeram pra nós mano? Papo reto não entendo, energia foi embora e o 4G parou de funcionar”, relatou o jogador.

Na Série de Acesso, 4 times da Série A brigam pela permanência na elite contra outros 8 times da Série A. A AmazonCripz, organização tradicional no cenário de Free Fire, foi um dos destaques da última Série B, terminou a grande final no 4º lugar e buscava pela primeira vez uma vaga na primeira divisão da Liga Brasileira. 

Com 13 pontos em seis das nove quedas até o momento da publicação da matéria, a AmazonCripz não tem mais chances matemáticas de subir para a elite. 

Regulamento da LBFF não permite o cancelamento das partidas

Alguns torcedores questionaram a Garena, mas o regulamento da LBFF não tem nenhum parágrafo que favoreça os times em situações como essa. De acordo com o parágrafo 7.2 do regulamento, a conexão de internet em casos de jogos remotos é de responsabilidade das equipes e eventuais quedas não serão compensadas. Veja:

7.2 Durante a Partida 

Assim como acontece com os equipamentos, em jogos remotos a conexão com a internet é de responsabilidade dos próprios jogadores/times. Caso ocorra algum problema de conexão durante uma partida, o time/jogador deverá informar à organização da LBFF para que possam avaliar o caso e oferecer eventual suporte, mas não haverá pausa ou qualquer outro tipo de compensação.