A tão sonhada integração de jogos multiplayer online entre o Xbox One e o PlayStation 4 ainda não se tornou realidade, mas parte da indústria parece continuar disposta a fazer isso acontecer.

A indicação vem do próprio chefão da divisão Xbox na Microsoft, Phil Spencer, que sugeriu em um novo tuíte estar interessado na jogabilidade cruzada de Fortnite entre os dois consoles.

"Eu também", respondeu ele a um usuário que disse "realmente quer" o cross-play do título do gênero battle royale entre o Xbox One e PlayStation 4.

De carona na afirmação de Spencer, a própria Epic, desenvolvedora de Fortnite, também se mostrou interessada na jogabilidade cruzada do seu game nos consoles através de um post na rede social.  Afinal, como já anúnciado neste final de semana, Fortnite terá multiplayer integrado entre o Xbox One, PC e sua versão mobile.

Vale lembrar que, do ponto de vista técnico, a o cross-play entre os dois consoles "rivais" é completamente possível – e já chegou até a acontecer em setembro do ano passado, quando jogadores de ambos consoles se encontraram em servidores de Fortnite, mas logo o episódio foi atribuído a um "erro" pela Epic.

Apesar das sinalizações positivas da Epic e da Microsoft – que já permite cross-play entre o Xbox One e o Switch e PC, em casos como Minecraft –, a Sony ainda não deu qualquer indicação de que está disposta a fazer isso acontecer.